Páginas

sábado, 1 de junho de 2013

ORÁCULOS - As Runas


Do ponto de vista histórico, a origem das runas é ainda um tema discutível com, no mínimo, quatro teorias, cada qual atribuindo a outras civilizações a responsabilidade por sua criação. Dentro da perspectiva mitológica, o surgimento das Runas é atribuído à Óðinn (Odin), a divindade máxima do panteão nórdico. Óðinn se submeteu a uma experiência de "retorno da morte", por assim dizer, para alcançar o que podemos chamar de "iluminação".

De lá para cá, os herdeiros do legado de Óðinn têm constantemente associado as Runas aos processos oraculares, às práticas talismânicas e à manipulação de forças naturais e sobrenaturais para um propósito definido pelo iniciado. Lendas e testemunhos históricos dos primeiros romanos em terras nórdicas revelam o uso destes mesmos símbolos na predição do futuro e nas tentativas, nem sempre felizes, de alterá-lo. As Runas são benéficas e tolerantes; elas nunca o prejudicarão. Aprenda sua linguagem e deixe que elas lhe falem. Lembre-se de que está consultando um Oráculo, e não prevendo sua sorte.

Um oráculo não fornece instruções sobre o que devemos fazer e tampouco prediz eventos futuros. Ele enfoca nossa atenção sobre os medos e motivações ocultas que virão a modelar nosso futuro, através de sua presença impalpável em cada momento que vivemos. Os Oráculos não nos absolvem da responsabilidade na seleção de nosso futuro, mas orientam nossa atenção para opções interiores que podem tornar-se os elementos mais importantes na determinação desse futuro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário