Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2013

ORÁCULOS - O Tarot


Não se sabe quando as cartas do tarô foram usadas pela primeira vez na adivinhação. O baralho mais antigo é do século XV, mas na antigüidade já havia oráculos para orientar a vida das pessoas. As cartas dos Arcanos Maiores também são chamadas "Trunfos", palavra que vem de "triunfo", referindo-se ao fato de as cartas dos Arcanos Maiores estarem acima das dos Arcanos Menores em ordem de entrada e de espiritualidade, que é o mais importante. Numa leitura, é preciso dar a devida consideração à entrada das cartas. As cartas dos Arcanos Menores dividem-se em quatro naipes de quatorze cartas cada; esses naipes se chamam Paus, Espadas, Copas e Pentáculos (Ouros) e estão associados respectivamente com os quatro elementos da tradição esotérica antiga, que são: Fogo, Ar, Água e Terra. Em cada naipe há quatro cartas da "Realeza" ou da "Corte", que são: uma Princesa (ou pagem), um Príncipe (ou Cavaleiro), uma Rainha e um Rei, cada qual simbolizando um tipo de personalidade relacionada com o elemento descrito por cada naipe em particular.

Tarot Rider Waite apesar de muito usado é pouco comentado... Ele foi publicado pela primeira vez em 1910, e constitui um marco na história do Tarot, reconhecido como um dos melhores e de maior autoridade já visto. Desenvolvido por Arthur Edward Waite e Pamela Colman Smith, a seriedade e tradição deste tarot originam-se inicialmente da Golden Dawn (Ordem Mágica do Amanhecer Dourado) e conduziram à tradição secreta ensinada pelos mistérios ancestrais.Este Tarot reúne conhecimentos de diversas tradições, desde suas raízes hebraicas e relações com a Kaballah, até Alquimia e Rosacrucianismo, Maçonaria, Teosofia, Magia, Tradição Celta, Ocultismo, Espiritualismo, etc.

Tarot Rider Waite

Tarot "The Gilded" foi criado por Barbara Moore e desenhado por Ciro Marchetti, mostra sua simbologia de uma forma mais atualizada, sem perder sua riqueza de mistérios.... Porém, mesmo tendo sido influenciado pela simbologia do Ocultismo do deck Rider Waite, este deck busca uma filosofia mais paganista, wiccana, voltado aos elementos da natureza e sua força em cada pessoa individualmente, e também, a astrologia se revela fortemente em suas lâminas. Ele transparece mais fortemente esses elementos (ar, água, terra e fogo) e suas características, sendo um tarot mais leve, mais alegre digamos assim, onde dependendo da questão formulada ele irá responder mais facilmente.

The Gilded Tarot
Existem ainda muitos outros tipos de Tarot, mas isso será assunto para uma nova postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário